Por que eu gosto de coelhos | Follow your dreams
Diário pessoal

Por que eu gosto de coelhos

Olá dreamers,
Quando falo que tenho um coelho de estimação quase sempre é motivo de surpresa e nas ruas a Lola (minha coelhinha) chama a atenção de todo mundo, por isso resolvi criar esse post.

Desde pequena sempre gostei desses bichinhos tão fofos que dá vontade de apertar, sempre quis um (na verdade, quero vários *-*) e nem sei por que demorei tanto para ter! O fato é: que eles são fofos não tem como negar, porém, esse não é o principal motivo de eu gostar tanto deles. Vamos conhecer os outros? :)

Atenção, para quem nunca teve um coelho aqui vai um aviso:
você vai querer um após ler esse post! hahah :P

 

1 – Eles são silenciosos.
A Lola geme bem baixinho quando é segurada de mal jeito ou quando está estressada, acho muito fofo!

2 – Eles não dão muito trabalho.
Eles dão trabalho, mas não como um cão ou um gato, por exemplo. Comem ração, frutas e vegetais. Não é preciso dar banho.

3 – Apesar de não ter que tomar banho, eles tem um cheiro bom.
A Lola pelo menos, está sempre um cheirinho tão bom, lembra um pouco cheiro de bebê. *-* Sinceramente não sei explicar isso, é um mistério até para mim! Pesquisei na internet e encontrei uma pessoa dizendo que seu coelho tem cheiro de urina (a urina deles tem um cheiro muito, muito forte!), mas acredito que isso seja proveniente da higiene na casinha.
A casinha da Lola tem uma “engenharia” que favorece à limpeza, pois eu pesquisei muito na internet antes de construí-la. Resumindo: são dois andares, no andar de baixo o piso é feito de um tipo de “grade” para que as fezes a urina passem e caiam no chão, no andar de cima o chão é liso, não é grade, pois ela precisa ter um local para descansar as patinhas caso contrário poderá ferir. A limpeza desse chão onde ficam as fezes e urina é feita diariamente com água e vassoura, nada muito trabalhoso. Geralmente uma vez por semana é necessário uma limpeza mais detalhada, com sabão.

4 – Eles são muito higiênicos.
Os coelhos geralmente escolhem um local da casinha para ser “o banheiro”, a Lola escolheu um cantinho e nem costuma deitar lá, só usa para esse propósito. Isso contribui para que ela não fique suja nem com cheiro de urina.

ATENÇÃO: É claro que coelhos precisam de muitos cuidados, afinal, são um ser vivo! Não adote um coelho para deixar na casinha solitário e esquecido, se você quer um animal para isso compre um peixe, só precisam ser alimentados e uma vez por dia.
Minha intenção com o post NÃO é popularizar a domesticação de coelhos. Não incentivo a adoção caso você não entenda que o animal precisa de cuidados!

Para quem quer saber mais sobre como criar um coelho, aqui estão alguns links que me poderão ajudar:
Coelho Anão www.coelhoanao.com
Mini Coelho www.minicoelho.com.br
R7: Veja dicas para criar um coelho em casa

Gostaram do post? :)

xoxo ♥

37 Comentários

  1. Amoooo coelhos, já tive dois a muitos anos atrás e ultimamente tenho pensando muito em ter um novamente. Mas, ainda to na duvida entre um coelho ou um hamster *-*

    Além de serem bem pequeninos e menos trabalhoso do que ter um cão ou gato, são muito fofos, né? *-* haha

    Adorei o post :D
    Beeijos

  2. Eu também já tive uma colelhinha Chamada Lola! Ela era branquinha e pequeninha! Realmente uma fofura… mas não deu pra mim ficar com ela. Fiquei com muita dó de dar pra outra pessoa, que tinha um espaço maior pra ela poder brincar *–*

    1. Poxa, que pena.. Lola é o nome mais bonitinho para coelhas mesmo, até tentei escolher outro mas não consegui, ela tinha carinha de “Lola”! hahahahah :P

    1. Tati, o cheiro não vai ser problema se você manter a casinha dele sempre limpa.
      Como disse no post, recomendo desde que a pessoa entenda que o animalzinho precisa de muitos cuidados, atenção e carinho.

      Feliz novo pra ti também! :)

  3. Ja tive um coelho, é um dos animais mais legais, mais fofos.
    So discordo de uma coisa, eles nao dao trabalho? nao é bem assim, o meu comia tudo q estava ao alcance, de fio ao sofa, com o tempo ele foi ficando mais domesticavel, mas qndo novinho era uma peste, peste muito fofa.
    A questao de higiene é como vc disse, se a casinha dele for bem planejada nao havera problemas, mas a maioria das pessoas nao tem esse tipo de informacao.
    A urina do meu tinha um cheio um tanto forte, mas era so manter tudo sempre limpo q nao tinha problemas.
    Enfim, coelho é um animal muito bom pra se criar, nao é tao dependente emocionalmente quanto um cachorro e nem tao distante quanto um gato, animal perfeito.

  4. Awn, eu adoro coelhos! Sempre quis ter um, dá vontade de apertar só de ver as fotos, hehe’
    Meu primo já teve, mas acho que não cuidou muito bem, porque um morreu e outro fugiu .-.
    Enfim, adorei a postagem :)

    Paradise-Simple

  5. Ah eu amo coelho duplamente,meu signo é coelho e sino(adoro o som dos sinos) e meu apelido é Lola,imagina então a minha alegria ao achar seu lindo blog e descobrir que você tem uma coelh♥ de nome L♥la.
    Besos,

  6. Oi, Bom dia, adorei o post. Tô pensando em criar um coelhinho, mas quero um com olhos escuros, acho muito fofo. Fiquei curiosa pra saber como é a casa da Lola, você poderia postar uma foto? Bjus, :D

  7. gostei mesmo e para mim o animal mais fofo e o coelho e a sua coelha e muito fofa e claro que chama atençÃo e linda de mais.

  8. E claro que sua coelha chama ateçoã e linda os coelhos chamam atenção na ora de passear com eles você e muito cuidadosa com sua coelinha pelo jeito.

  9. Estou pensando em comprar um coelho acho eles super fofos e lindos minha dúvida é em relação a contato com crianças pois tenho uma filha de 2 anos e 7 meses, não sei se seria bom! e eu tenho um bom espaço no quintal queria reservar uma parte para criar ele solto faria uma casinha p ele mas ele ficará solto.

    1. Oi Rosiane, primeiro gostaria de advertir que criar o coelho solto o coloca em perigo, pois é um animal muito frágil e indefeso, então gatos invasores podem matá-lo facilmente. A minha fica no quintal mas a casinha dela é fechada e mesmo assim já tivemos problemas com gatos pois ela se assusta com eles e fica muito alterada, podendo até causar um ataque cardíaco e consequentemente, a morte. Então estou sempre alerta.

      Quanto ao convívio com as crianças, desde que elas sejam ensinadas que se trata de um animal frágil que deve ser manuseado com cuidado, não vejo problema algum. A minha Lola é muito dócil e as crianças adoram. :)

      Beijos!

  10. Olá, tudo bem?

    Tenho pesquisado sobre casinhas e me interessei pela que disse que construi.
    Pode me dizer onde pegou informações para cria-la?

    Aguardo,
    Lua :)

    1. Oi Lua, na verdade eu mesma “projetei”, sou estudante de arquitetura! :)
      Na verdade já fiz outra casinha maior, com três andares. Se desejar, posso te mostrar. Entre em contato comigo pela aba “Contato” do blog que vai direto para o meu e-mail e eu te envio as fotografias da casinha.
      Beijos

  11. Também tenho uma coelha mini, ela faz as sujeiras na toalha que coloco no banheiro para ela, agora ela tem gaiola, porque estava aprontando muito marcando território, mas ela espera para ir no banheiro, quando levanto para trabalhar solto ela e ela corre para a toalha no banheiro, faz as necessidades lá e volta para ganhar carinho, depois ela entra na gaiola e espera as saladas dela, ai prendo saio para trabalhar e no final do dia ela é solta novamente para ir ao banheiro, no meio dia ela não costuma utilizar o banheiro, ai depois ela vem pula no sofá e fica ganhando carinho, e prendo ela no final da noite.
    Ela tem uma cama de gato na gaiola dela, ai ela dorme na cama dela.
    Quando estou no sofá com o mouse ou celular ela tira da minha mão, para que eu passe a mão nela, se o teclado esta no meu colo ela pula no colo, depois de muito carinho ela desmaia de barriga para cima no sofá! Amo muito ela.

Deixe uma resposta