Móbile personalizado de feltro | Follow your dreams
D.I.Y.

Móbile personalizado de feltro

Oi dreamers :)
Hoje vou ensinar a fazer um móbile super fofo que pode ser personalizado de várias maneiras diferentes. É feito de um tecido chamado feltro, super baratinho e você pode usá-lo para fazer qualquer letra, desenho, bichinho, etc. Qualquer coisa que a sua criatividade permitir! :)

Vamos começar? :)


Lista dos materiais que você vai precisar:

  • Feltro
  • Tesoura
  • Fita métrica ou régua
  • Cola quente ou cola de isopor (recomendo cola quente)
  • Linha e agulha
  • Fita
  • Papel e lápis
  • Acrilon (também serve algodão ou pedaços de tecido picado)

 


Faça moldes de papel no formato das letras e desenhos que você vai utilizar. As minhas letras tem aproximadamente 7cm de altura.

 

Usando os moldes de papel recorte o feltro no formato das letras e desenhos. Uma boa dica é utilizar alfinetes ou até mesmo a agulha para deixar o papel firme em cima do feltro.

Ficou assim:

 

Agora vem a costura, a parte mais difícil para quem não tem prática. Mas não se preocupe, é só ter paciência e atenção que vai dar certo! :)

 

Corte um pedaço de linha, dobre ao meio e coloque as duas pontas na agulha, assim você não precisa dar nó. No primeiro ponto, pra ficar bonitinho, recomendo que atravesse a agulha dentro de apenas 1 pedaço de feltro (veja a imagem 1 abaixo). Antes de puxar tudo, passe a agulha dentro da linha (imagem 2 e 3).
Nos pontos seguintes atravesse a agulha dentro dos 2 pedaços de feltro, para uni-los, e então antes de puxar tudo passe a agulha dentro da linha novamente. Repita isso até quase fechar a letra/desenho.
Veja na imagem 4 como vai ficando:

Antes de fechar completamente encha com o acrilon, (como disse acima, também serve algodão ou pedaços de tecido picado). Para os cantinhos difíceis de alcançar use a ponta da tesoura ou do lápis para empurrar. Certifique-se de que a sua letra ou o seu desenho está bem fofinho e termine de costurar. No final faça um pequeno nó com a linha para a costura não abrir.

Com todas as letrinhas e desenhos prontos é hora de montar o móbile.

 

Coloque os itens em ordem e meça a altura, acrescente de 5 a 7cm para a parte de pendurar. Corte um pedaço de feltro com essa altura total e com aproximadamente 1,5cm de largura.

Dobre a pontinha do pedaço de feltro e cole com a cola quente. Depois vá colando os desenhos e as letras.

Com tudo colado você já pode fazer o laço. Corte um pedaço de fita de aproximadamente 35cm e faça um laço comum, como se você estivesse amarrando um sapato e cole-o no móbile.

Para a parte de pendurar utilizei a mesma fita. É só dar um nó bem firme e escondê-lo dentro do feltro.

E fim, seu móbile está pronto! Lindo, não é?!

Gostaram? Sou meio nova nisso de DIY’s, então me ajudem respondendo nos comentários, ficou complicado ou consegui ensinar direitinho?

Até o post de amanhã! ;)

32 Comentários

Deixe uma resposta