5fev2016

Meu ruivo: Coloração

  • Categorias: Beleza   |   Tags:
  • Oi pessoal!

    Agora que sou ruiva há mais de um ano me sinto mais preparada para falar do assunto e compartilhar minhas dicas com vocês. Nesse primeiro post vamos começar do começo, vou contar como fiz para me tornar ruiva, quais são os produtos para coloração que usei ao longo desse tempo e minhas opiniões sobre eles.

    MeuRuivoColoração1

    PRIMEIRA COLORAÇÃO

    A pergunta que todo mundo faz: teve que descolorir? E a resposta é: SIM!
    A segunda pergunta que todo mundo faz: estragou o cabelo? E a resposta surpreendente é: NÃO!

    Meu cabelo natural é castanho escuro e foi descolorido para ficar ruivo (em salão! não tentem fazer isso em casa rs), mas, apesar de ser um processo que agride e danifica o cabelo, comigo não aconteceu. Na verdade só com o tempo e várias colorações o cabelo foi ficando um pouco seco e por isso às vezes muito difícil de desembaraçar, mas a aparência continuou a mesma.

    Na primeira coloração ele não ficou tão ruivo quanto eu imaginava, ficou mais para castanho claro e eu confesso que não gostei muito, mas a medida que fui retocando a cor, consegui corrigir e chegar ao tom que eu queria.

     

    PRODUTOS E MARCAS

    Na primeira coloração utilizei OX Alfaparf 30 volumes com a tinta Red Iron 7.4, e essa é a mistura que utilizo até hoje. Gosto da Red Iron pois apesar de ser 7.4 (Loiro Acobreado) fica um tom de ruivo bem sutil, que parece muito com ruivo natural. Já perdi as contas de quantas vezes na rua me perguntaram se sou ruiva mesmo! Além disso, em comparação com outras marcas que usei, a Red Iron não desbotou tão rápido.

    MeuRuivoColoração2

    Durante esse tempo de ruiva fiz algumas experiências malucas por conta própria e utilizei várias misturas e marcas, mas acabei voltando para a Red Iron que se tornou minha preferida. Utilizei a tinta 7.4 (Loiro Acobreado) da Majirel - Loreal, mas essa, apesar de também resultar em uma cor bonita, desbota muuuito rápido! Às vezes uma só lavagem era o suficiente pra me deixar loira.

    Tentando atingir um tom de ruivo mais avermelhado, experimentei misturar a 7.4 (Loiro Acobreado) da Red Iron com a 6.66 (Vermelho Intenso) da Majirouge - Loreal. Até consegui obter o resultado mais avermelhado que eu queria, mas também desbotou muito rápido e depois ficou como se eu só tivesse usado a 7.4 mesmo. Utilizei 1/3 de 6.66 com 2/3 de 7.4.

    Cheguei a conclusão de que as tintas da Loreal não são pra mim e pretendo tentar essa mistura novamente, mas dessa vez com as duas tintas da Red Iron, o único problema é que a Red Iron é muito difícil de encontrar no mercado. :/

     

    RUIVO DÁ TRABALHO?

    Acho que todo cabelo colorido dá trabalho, pois precisa de muita manutenção, tanto para colorir quanto para manter a cor, PRINCIPALMENTE O RUIVO que desbota muito rápido. Confesso que antes de colorir eu não tinha costume de fazer nada no cabelo além de lavar e pentear (risos), então pra mim, o ruivo dá trabalho sim. Mas eu acho lindo! *_*

     

    Espero ter ajudado. Qualquer dúvida comenta aí que eu tento ajudar. :)
    Um beijo!

    11 Comentários em “Meu ruivo: Coloração”

    1. Bea 6 fevereiro 2016 at 8:47 #

      Aaaah muita gente gosta de ruivo (principalmente os brasileiros, talvez porque não é muito comum aí?? [aqui em Portugal também não mas pronto]). O meu cabelo é naturalmente ruivo (um pouco mais escuro que o teu, é assim cor de cobre e à luz do sol fica mais laranja) amo muito o meu cabelinho e não seria capaz de o pintar. Mas se tivesse o cabelo de outra cor talvez o pintasse até porque a minha mãe é cabeleireira profissional não me ia custar nadinha >.<
      A tua cor de cabelo é muito bonita e vê-se que cuidas bem do cabelo, deve dar trabalho mesmo :o

      • Karoline 12 fevereiro 2016 at 14:26 #

        Que legal, a minha também é! hahah :)
        Obrigada ♥

    2. Rosana Mendes 6 fevereiro 2016 at 16:35 #

      Oi, em março vai fazer 2 anos que estou ruiva, eu também não gostei da primeira vez, só que no meu caso ficou muito vermelho, levei uns 4 meses pre ir ajustando até ficar cobre. Hoje eu uso a 7.4 da Yamá com OX de 20 vol, e sinto que encontrei o tom perfeito, quase não desbota, retoco de 20 em 20 dias porque meu cabelo cresce muito rápido.
      Bom, seu cabelo está lindo, beijos.

      • Karoline 12 fevereiro 2016 at 14:24 #

        Oi Rosana, muito obrigada! Usamos a mesma cor! :D
        O seu também está lindo ♥
        Bjs

    3. Anna Farias 7 fevereiro 2016 at 19:44 #

      Karol eu jurava que seu cabelo era ruivo natural, sério! A cor é muito linda, parece que nunca foi tingido. Eu sou loira natural, nunca tingi meu cabelo, eu acho ruivos muito fofos e lindos. Beijos! :**

    4. Natalie 10 fevereiro 2016 at 13:55 #

      Ai eu morro de vontade de ser ruiva! Mas e a coragem? Tenho muito medo de estragar o cabelo, porque o meu é super sensível e fininho!
      Beijos, adorei as fotos <3
      http://www.laranjaazeda.com/

      • Karoline 12 fevereiro 2016 at 14:20 #

        Oi Natalie! Eu também sempre quis e tinha medo hahah :P Mas é tão bom mudar a aparência, né?!
        Um beijo!

    5. Jéssika Thaina 21 setembro 2016 at 16:24 #

      Oieee... Tenho muita vontade de ficar ruiva, mas tenho medo tbem. Meu cabelo é virgem, vou fazer o teste da mecha primeiro. Descobri q ela vai usar a mesma marca de tintura q vc usa. Vc usa algum produto (tonalizante) pra manter a cor? Quando pinta retoca só a raiz ou faz o cabelo todo? Q shampoo recomenda? Mil beijos e parabens pelo cabelo, ta lindo!!!

    6. Rayane 12 novembro 2016 at 11:30 #

      Bom dia, recentemente eu fiquei ruiva e usei 7.4 da red iron tbm e a primeira vez que eu uso não está no tom do seu cabelho esta mais escuro e tbm descolori mais pelo oq eu li foi depois que vc chegou nesse tom ..

      Vc e de onde?

      Sabe me dizer aonde eu encontro essa tinta? eu fiz essa primeira coloração no salão e eles me indicaram essa tinta!

      • Karoline 25 novembro 2016 at 14:04 #

        Oi Rayane, na internet tem, compro na loja Ilha da Beleza! O blog tem um cupom com 5% de desconto: DREAMS
        Beijos :)

    7. Mariana 6 dezembro 2016 at 19:14 #

      Seu cabelo é lindo!
      Estou pensando em pintar também, a minha dúvida é se em todos os retoques de raiz você descolore.
      Obrigada 🌻

    Deixe um comentário