Filmes franceses: Intouchables | Follow your dreams
Filmes e Séries

Filmes franceses: Intouchables

Olá dreamers,
Como estou estudando francês tenho assistido muitos filmes franceses ultimamente, vou compartilhar com vocês os que eu mais gostei, começando por “Intouchables” (em português, intocáveis). Sem dúvida é um ótimo filme, um aprendizado enorme sobre a vida humana, vale muito a pena assistir. Ah, os personagens são apaixonantes! :)

O filme é baseado na autobiografia de Philippe Pozzo di Borgo, um milionário tetraplégico que, cansado de receber pena das pessoas, decide contratar Driss para ser seu auxiliar de enfermagem. Um jovem negro, pobre, com antecedentes criminais, nenhuma compaixão por sua deficiência física e nenhum jeito para a profissão.
Apesar de todos acharem que a decisão de Philippe é uma loucura, os dois se divertem muito juntos, passam por aventuras super engraçadas, aprendem um com o outro sobre a vida e acabam se tornando grandes amigos.

 

Fotografia linda dos dois personagens principais passeando em Paris

 

Amei esse filme e super recomendo à quem não assistiu ainda, assistir o mais rápido possível. É lindo. :)

Vou terminar o post com uma pergunta: quais filmes franceses vocês já assistiram e gostaram (ou não)?

Um beijo! ♥

25 Comentários

  1. Esse filme é um espetáculo!
    Assisti um mês atrás e lembro nitidamente de algumas cenas, como aquela que o Driss não quer andar de paraquedas e acaba indo (achei hilária!)
    É incrível, além de passar uma ótima mensagem é baseado em uma história real (tenho uma paixão por histórias reais).
    Beijos !
    parece-combinar.blogspot.com.br

  2. Ahhh..
    Eu não conhecia este filme, mas pela sinopse parece-me ser incrivelmente cativante!
    Quanto à pergunta do final da postagem.. Sabe que eu nunca soube de onde os filmes que assisti eram; da mesma forma que antes não prestava atenção se o livro que eu lia era nacional ou não.
    Vou prestar mais atenção nisso!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

  3. Olá Karol! não sei mecher com html e sempre opto por um modelo grátis, estava vendo seus layouts e acho lindos! gostaria que você fizesse um pra mim :) o nome do blog é Meu Doce Cantinho, se não puder fazer, eu mandei um pedido pra usar um layout estou esperando ser aprovado *3*xoxo

  4. Gostei da indicação. Acho que já assisti um filme francês de culinária. Era de uma mulher se que se casava e não sabia cozinhar, se não me engano, e depois ela fez curso de culinária e fez um blog contando as expriências dela na cozinha. Bem interessante, ela virou famosa e ficou craque na cozinha! Só não lembro o nome do filme. =x

  5. Eu também estava estudando francês um tempo atrás, acho lindo essa língua e tenho muita vontade de conhecer Paris. Infelizmente tive que parar por falta de tempo mesmo.
    O único filme francês que eu já assisti – e aposto que um monte de gente também – foi O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Esse é lindo demais.
    E gostei dessa dica aí, parece ser muito lindo o filme, vou assistir. :)

    Beijos,
    Resenhando Books

Deixe uma resposta