11ago2014

Dicas para decorar quarto pequeno sem gastar muito

  • Categorias: Arquitetura e decoração   |  
  • Olá dreamers!

    Para decorar quarto pequeno não tem outro jeito, tem que improvisar. Há alguns anos eu estava muito insatisfeita com o meu quarto, achava pequeno, feio e sem graça, então decidi fazer algumas mudanças. Metade cética e metade animada, aos poucos, com meu próprio dinheirinho, as pequenas mudanças foram se tornando uma grande reforma que mudou o quarto completamente. Sério, as únicas coisas que restaram foram as paredes, porta e janela, mas todas mudaram de cor. Hoje o meu quarto é o meu lugar favorito do mundo todo  (como se eu conhecesse o mundo todo, rs).

    Essa reforma precisou de tempo, muita pesquisa e trabalho, porém, nem tanto dinheiro quanto vocês (e eu antes de começar) imaginam. Nesse post trouxe pra vocês algumas dicas que aprendi, uso e deram super certo pra mim. Espero que ajude a deixar o cantinho de vocês ainda mais agradável.

    Dicas para decorar quarto pequeno 1

    Sou apaixonada por papéis de parede porque eles são capazes de transformar completamente um ambiente, já mostrei o meu papel aqui no blog, e ele é adesivo, uma ótima opção para quem busca economia e praticidade, pois além de baratos eles são super simples de aplicar, você mesmo pode fazer. Dá uma olhada no vídeo que eu fiz mostrando como apliquei o meu.

     

    Dicas para decorar quarto pequeno 2

    Espelhos dão impressão que o ambiente é maior do que ele realmente é, parece besteira, mas funciona. No total tenho 3 espelhos no meu quarto.

     

    Dicas para decorar quarto pequeno 3

    Use e abuse das paredes como a sua criatividade te permitir. Tudo é válido: murais de fotos, luzes, colagens, prateleiras, quadrinhos, adesivos de parede... Infinitas possibilidades.

     

    Antes de começar a reforma o que mais me desanimava era ver fotos de quartos maravilhosos e achar que seria tão caro que eu nunca conseguiria transformar o meu. Me enganei, no final saiu mais barato do que eu imaginava, com muita paciência e pesquisa de preço, é claro. Se eu consegui, você também consegue!

     

    Fiz um tour pelo meu quarto! Confira clicando aqui.

     

    Um beijo! 

    23 Comentários em “Dicas para decorar quarto pequeno sem gastar muito”

    1. Sofia 12 agosto 2014 at 11:12 #

      Sou doida pra colocar essas luzinhas e pendurar umas fotos na parede do meu quarto, mas nunca tenho tempo pra arrumar isso :(
      Adorei muito a post, as sugestões foram muito boas - principalmente a dica dos espelhos. No meu quarto tem um gigante e ele 'aumenta' muito o quarto, hahahaha. Só tenho de ficar tomando cuidado pra não andar em direção a ele e quebrar a cara :P
      Adorei o blog, o layout é super delicado e lindo *-*
      -x

      • Karoline 13 agosto 2014 at 3:55 #

        Obrigada! <3

    2. Luana Alves 12 agosto 2014 at 18:50 #

      Eu adorei o post, e amei o seu blog! Parabens :) haha

    3. Letícia Zara 13 agosto 2014 at 10:17 #

      Karol! Adorei o post! Meu pai vai me ajudar a decorar o meu quarto no final do ano/inicio do ano que vem, e já me mandou olhar o que eu quero fazer nele, então já estou pesquisando várias coisas sobre decoração, e seu post caiu como uma luva pois além de falar de decoração também fala como decorar gastando pouco, que é o que eu quero. Muito obrigada! :)

      • Karoline 13 agosto 2014 at 23:14 #

        Oi Letícia! Obrigada, fico feliz em ajudar. Espero que consiga fazer tudo que deseja no seu quarto e que ele fique lindo! :-)
        Beijo!

    4. Isabela Seixas Mangas 13 agosto 2014 at 21:50 #

      Adorei as dicas, estou pensando em reformar meu quarto no final do ano e quero muito colocar papel de parede, dá um ar tão mais bonito do quarto né? Talvez compre nessa loja mesmo, já estou namorando alguns de lá faz tempo...
      Eu uso bastante as paredes do meu quarto, tenho pisca-pisca, quadros, prateleiras e etc...
      Beijos, Isa do http://www.isabelaseixas.com

    5. Rafaella Lauana 14 agosto 2014 at 13:17 #

      Amei o seu post! Como vou me mudar em um mês tô juntando várias ideias pra montar o quarto novo, suas dicas foram ótimas, e a dica do espelho realmente boa, até porque meu quarto novo é pequeno e eu tava quebrando a cabeça pra tentar dar a impressão de que ele é um pouco maior, me ajudou bastante.
      Obriigada, Big kiss ^^)

    6. Izaura Jacob 31 agosto 2014 at 13:04 #

      Oiii estou tentando dar uma mudada no meu quarto e tenho dificuldades pois ele é muito pequeno eu preciso de umas dicas, já tenho quase tudo planejado e preciso de uma opinião, *que não seja a da minha mãe, rsrsrs* e pelo seu post acho que você pode me ajudar... se puder, trocar emails comigo eu agradeço muitooo!!!!

      • Karoline 31 agosto 2014 at 14:33 #

        Oi Izaura, claro, será um prazer! Entre em contato comigo pelo menu "Contato" lá em cima, abaixo da ilustração.

    7. Janaíra Araújo 8 outubro 2014 at 17:48 #

      Ameeei as dicas, ameeei seu blog muuito bacana e bem feito quando eu for encomendar um template vai ser com você rsrs http://taachick.blogspot.com.br/

      • Karoline 9 outubro 2014 at 20:01 #

        Opa, ficarei muito feliz! Obrigada! :)

    8. Juhcyelly Barbosa 18 dezembro 2014 at 16:54 #

      adorei ...

    9. Késsia Victória 12 janeiro 2015 at 15:00 #

      Eu amei! Na boa, isso vai me ajudar muito. Meu quarto é pequeno, e tem janela, tô pensando em colocar as luzinhas na borda. Mas ainda tá sem móveis, só tem minha cama até agora, meu outro guarda roupa ficou no andar de baixo e tô esperando um novo chegar. Então não sei bem o que fazer no meu quarto enquanto ele não chega. Se eu puder entrar em contato com você, agradeço.

    10. Leoires Rocha 16 fevereiro 2015 at 17:42 #

      muito legal ;)

    11. Giulia Belló 18 fevereiro 2015 at 21:09 #

      Que incrível! Estou me mudando e estava procurando dicas para quartos pequenos esses dias, e você reuniu tudo e facilitou minha vida, haha! Muito obrigada, adorei o post e adoro o blog!

      • Karoline 18 fevereiro 2015 at 21:33 #

        Oi Giulia, que bom! Fico muito feliz em saber que te ajudei. Obrigada por comentar! :)
        Bjs

    12. Dayane Rainato 25 março 2015 at 11:43 #

      Olá, Karoline.

      Gostaria de saber, onde consigo comprar esse tipo de adesivo para colocar na parede?

    13. Eloisa Ribeiro 3 junho 2015 at 18:39 #

      Aiin, to apaixonada pelo seu Blog, e amei as dicas, meu quarto é supeeeer pequeno, e to louca pra decorar ele <3

    14. Bru 18 julho 2015 at 19:59 #

      Amei as dicas

    15. Tuany Bittencourt 19 agosto 2015 at 16:07 #

      Simplesmente amei essas dicas, se bem que eu sou suspeita pra falar, já que tenho tudo isso em meu quarto (exceto infelizmente pelo papel de parede). Uma outra dica incrivel é abusar dos acessórios, eles sempre dão um toque "seu" ao ambiente.
      Caso se interesse aqui está o endereço do meu blog http://myyellowheartt.blogspot.com.br/
      E continue postando dicas de decoração pois eu quero aproveitar todas elas hahaha.
      Beijinhos

    16. Noêmia 15 novembro 2015 at 15:44 #

      Olá meu quarto é pequeno e gostaria de melhorar a decoração e ai como fazer !!!!! Você pode me ajudar

    17. Vitória Lais Lacerda 26 março 2016 at 0:21 #

      oi, preciso de ajuda para reformar meu quarto, deixá-lo mais alegre.. gostaria da sua ajuda !! como faço para entrar em contato contigo e te mandar fotos do meu atual quarto ?

    18. Priscila 18 junho 2016 at 10:47 #

      Adoro decoração e amei as suas dicas. Tenho vontade de fazer isso tudo no meu quarto! Amo papel de parede, espelhos... Mas agora pretendo casar e o quarto não será só mais meu kkkkk. Mas com certeza o da minha filha terá essas dicas! (quando eu tiver uma rs).
      Parabéns por seu blog! Ele é muito aconchegante!

    Leave a Reply to Eloisa Ribeiro