8jul2017

Como refilar papel com estilete (sem guilhotina)

  • Categorias: D.I.Y., Vídeos   |   Tags: ,
  • Oi pessoal!

    Já fiz um vídeo mostrando pra vocês como eu corto papelão cinza e no post de hoje vou mostrar como refilo os miolos de cadernos, agendas ou bloquinhos manualmente, sem usar uma guilhotina. Pretendo comprar uma guilhotina em um futuro bem próximo, mas enquanto isso não acontece, fiz questão de aprender a refilar manualmente porque acho importante saber se virar com o que a gente tem. Nunca deixo de aprender uma nova técnica de artesanato porque não tenho os equipamentos ideais.

    Como refilar papel com estilete

    As guilhotinas mais baratas, essas que a gente vê nas papelarias, cortam pouca quantidade de papel por vez, geralmente 10 folhas de 75g. Como eu utilizo sempre papéis mais espessos, no mínimo 90g, ainda teria que reduzir essa quantidade de folhas e por isso, sinceramente, não vejo muita vantagem. Imagina um miolo de agenda com 200 folhas, cortar de 8 e 8 folhas?! Com a prática o refile com estilete acaba se tornando mais prático.

    Mas existem as guilhotinas industriais ou semi-industriais, que apesar de serem bem mais caras que essas de papelaria, cortam blocos com muito mais folhas. É em uma dessas que eu estou de olho! ;-)

    Agora vamos ao vídeo:

    Espero ter ajudado.

    Um beijo e até a próxima!

    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!

    Deixe um comentário