As 8 raças de cachorro mais fofas | Follow your dreams
Dicas

As 8 raças de cachorro mais fofas

Oi pessoal, como estão? Vou logo avisando que o post de hoje vai te causar uma overdose de fofura!

Não é novidade pra quem me conhece a minha enorme paixão por animais. Tenho atualmente um cachorro (Nick) e uma coelha (Lola), mas se eu pudesse teria mesmo uns 10 de cada! Emoji12

Pesquisando sobre raças de cachorrinhos e vendo imagens tão fofas que dá vontade de apertar, conheci várias que eu definitivamente quero adotar algum dia, é muita fofura minha gente! Conselho: nunca façam isso, o resultado é desesperador! Fiquei super indecisa entre 8 raças e eu amei tanto todas elas, que decidi que vou ter 8 cachorros! (para o desespero do meu namorado e de todos que pretendem me visitar algum dia! kkkk)

As 8 raças de cachorro mais fofas - Thumbnail e Destaque

 

1º – Samoieda

As 8 raças de cachorro mais fofas - Samoieda

Fontes: Wikipedia
Desde que conheci essa raça sou apaixonada! Encontrei na internet mas só vi um pessoalmente algum tempo depois, e foi amor a primeira vista. É sem dúvida minha raça favorita, meu maior sonho de “consumo”. Costumo dizer que os Samoiedas são tão bonitos que nem parecem de verdade, parecem bichinhos de pelúcia! Emoji12
Imagino que todo esse pelo dê bastante trabalho para cuidar e que esse tipo de raça não se dá bem com regiões quentes. Pelo seu grande porte não é recomendado para quem mora em apartamento.
Origem: Rússia
Personalidade: Muito brincalhão, costuma se dar bem com crianças.
Ranking de inteligência: Posição 33.
Altura: fêmea entre 50 e 56 cm, macho entre 54 e 60 cm.
Expectativa de vida: de 12 e 14 anos.

 

2º – Border Collie

As 8 raças de cachorro mais fofas - Border Collie

Fontes: Wikipedia
É minha segunda raça favorita, são lindos e muito inteligentes. Não é a toa que ele é considerado o cachorro mais inteligente do mundo. Essa raça foi desenvolvida para pastoreio, é extremamente obediente, fácil de treinar e necessita de muito exercício físico. Adora o ar livre e por isso não é recomendado para quem mora em apartamento.
Origem: Grã-Bretanha
Personalidade: Inteligente e ativo.
Ranking de inteligência: Posição 1.
Altura: fêmea entre 46 e 53 cm, macho entre 48 e 56 cm.
Expectativa de vida: de 13 e 16 anos.

 

3º – Spitz Alemão

As 8 raças de cachorro mais fofas - Spitz Alemao

Fonte: Wikipedia
O Spitz Alemão tem muito cara de cachorro de dondoca! hahahah São muito fofos e o branquinho me lembra bastante o Samoieda.
Essa raça é dividida em três tipos de acordo com seu porte: Gigante, Standart e Toy, do maior para o menor. O Toy (miniatura) é também conhecido como lulu-da-pomerânia.
Origem: Alemanha
Personalidade: Extrovertido, ativo e inteligente.
Ranking de inteligência: Posição 23.
Altura: entre 28 cm (Toy) e 40 cm (Gigante).
Expectativa de vida: de 12 e 16 anos.

 

4º – Husky Siberiano

As 8 raças de cachorro mais fofas - Husky Siberiano

Fonte: Wikipedia
O Husky, pelo menos na minha opinião, tem essa aparência de “malvado”, me lembro que quando era criança vi um enorme na rua e fiquei morrendo de medo! (risos) Mesmo assim ele consegue ser essa coisa fofa. Costumam ter olhos claros, o que acrescenta ainda mais charme.
Essa raça é conhecida há mais de um milhão de anos. Foi desenvolvida para puxar trenós e por isso costuma ser forte e resistente, conseguem correr longas distâncias.
Origem: Sibéria Asiática
Personalidade: Forte, alerta, ágil e gentil.
Ranking de inteligência: Posição 45.
Altura: fêmea entre 50 e 56 cm, macho entre 54 e 60 cm.
Expectativa de vida: de 12 e 15 anos.

 

5º – Dálmata

As 8 raças de cachorro mais fofas - Dalmata

Fontes: Wikipedia e Correio do povo
Quem nunca desejou um desses ao assistir o filme “101 Dálmatas”? Não é a toa que o sonho da Cruela Devil era um casaco de Dálmata, eles são muito lindos! Na história da Disney uma cadela deu a luz à 101 filhotes, lógico que na vida real não chega a ser tanto, mas não deixa de ser impressionante, uma cadela de porte grande pode ter até 12 filhotes! Já foi registrado um caso surpreendente de 15 filhotes. Um fato muito interessante sobre essa raça é que, apesar da sua marca registrada ser as pintinhas pretinhas, os filhotes nascem completamente branquinhos e as pintinhas só aparecem a partir do 15º dia de vida, curioso, não é?!
Origem: Croácia (não confirmado)
Personalidade: Adoram correr, necessitam muito exercício físico e se dão muito bem com cavalos.
Ranking de inteligência: Posição 39.
Altura: fêmea entre 46 e 64 cm, macho entre 53 e 66 cm.
Expectativa de vida: de 10 e 13 anos.

 

6º – Golden Retrivier

As 8 raças de cachorro mais fofas - Golden Retrivier

Fonte: Wikipedia
O Golden Retrivier foi desenvolvido para caçar aves, necessita muito exercício físico pois é muito ativo e é um ótimo companheiro para brincadeiras. Sua característica mais marcante é o pelo claro, geralmente entre bege e marrom claro. São lindos!
Origem: Inglaterra
Personalidade: Confiável e fiel, por esse motivo é muito usado atualmente como cães-guia e cães policiais.
Ranking de inteligência: Posição 4.
Altura: fêmea entre 55 e 57 cm, macho entre 58 e 61 cm.
Expectativa de vida: de 10 e 12 anos.

 

7º – Pug

As 8 raças de cachorro mais fofas - Pug

Fonte: Wikipedia
O Pug tem essa expressão tão fofinha e engraçada, é uma das raças mais adoradas da internet. É classificado como “cão de companhia” e costuma ser bem apegado aos donos.
Essa raça é braquicefálica (tem o focinho “achatado”), isso significa que seu sistema respiratório é comprimido e por isso ele não tolera muito exercício físico, também não é recomendável para viagens de avião pois a altitude compromete ainda mais a respiração. A boa notícia é que por não necessitar de muito exercício ele é ótimo para quem mora em apartamento.
Origem: China
Personalidade: Não necessita muito exercício físico, costuma ser dócil, tranquilo e companheiro.
Ranking de inteligência: Posição 100.
Altura: entre 25 a 28 cm.
Expectativa de vida: de 12 e 15 anos.

 

8º – Chow chow

As 8 raças de cachorro mais fofas - Chow Chow

Fonte: Wikipedia e Agenda Pet
O Chow Chow pode ser teimoso, dominante e não se dá bem com outros cães, por isso é possível que dê bastante trabalho para donos inexperientes. Sua pelagem é linda, parece um ursinho de pelúcia. O mais curioso sobre essa raça é que eles tem a língua azul! Muito diferente, né?!
Segundo a minha pesquisa, eles gostam de ser independentes e por isso são recomendados para donos que não ficam o tempo todo em casa. Necessita passeios frequentes mas nada em excesso.
Origem: Mongólia
Personalidade: Não requer muito exercício físico, costuma ser independente e teimoso.
Ranking de inteligência: Posição 76.
Altura: fêmea entre 46 e 51 cm, macho entre 48 e 56 cm.
Expectativa de vida: de 9 e 12 anos.

 

Essas são as raças mais fofas na minha opinião. E vocês gostam de quais? Emoji3

 

IMPORTANTE:

– Por ter citado apenas cães de raça não significa que tenho preconceito em relação à cães mestiços, pelo contrário! O meu Nick é mestiço e pra falar a verdade nem sei de quais raças, adotamos ele de um vizinho.
– Sou completamente CONTRA o compra/venda de animais, acho uma crueldade sem tamanho pois muita gente se aproveita desse tipo de comércio e os cria apenas para lucrar, sem dar o tratamento, cuidados e carinho que eles necessitam. Por isso, se possível, ADOTE! Se não for possível pelo menos tente conhecer melhor a pessoa de quem você está comprando, o local onde o bichinho passou seus primeiros dias de vida e o tratamento que ele recebeu. Lembre-se: maltratar animais é CRIME!
– As características que citei acima aprendi pesquisando sobre as raças. Não sou veterinária/especialista e não sei se é sempre assim, mas acredito que o ambiente em que o animal vive e a educação que ele recebe tem uma grande influência em suas características e comportamento.

 

POST REESCRITO NO DIA 02/11/2014: Mesmo depois de tanto tempo esse post continua sendo um dos mais visitados aqui do blog, o que significa que está atingindo novas pessoas, mas ele estava desatualizado pois não traduzia mais a minha opinião, afinal, já se passaram quase 2 anos e eu conheci outras raças desde então. Por esse motivo esse post foi reescrito e eu decidi substituir e adicionar algumas raças.

94 Comentários

  1. Comecei a ficar apaixonada pelos pequenos quando conheci o Boo (da raça lulu da pomerânia) ele é super fofo *-*
    O Maltês e o Lhasa também são bem fofos e gostei deles serem companheiros.
    Quem sabe um dia, quando eu tiver a minha casa, eu adote um. :)

    Amei o sei blog e ja estou seguindo ;)
    Muito obrigada pela visita no meu.
    Dear Bella

  2. Sou apaixonada por esses peludinhos *-*

    Morro de vontade de ter um lhasa/maltês/golden retrivier :)

    P.S: Os vira-latas também são fofos … Tenho uma pequena coleção em casa, hihi :P

    Beijos ♥

  3. Seu blog é tããããão fofo! Me apaixonei por ele!
    Eu também acho cachorros, e fiquei babando nesse post, hehe. Eu também super teria um de cada dessas gracinhas. Ah, que surpresa eu tive quando vi a Lola e o Nick aqui embaixo no layout *o*
    Beijão!

    1. Ah, que dó! :( Acho que eu nunca conseguiria me desfazer de um bichinho assim, coragem! Mas se você não estava conseguindo dar a atenção que ele merecia a coisa certa era doar mesmo.

      beijos e obrigada pelo comentário <3

  4. Outra raça muito fofa: Poodle. Haha, mas sou suspeita, tenho uma fofa fazem 11 anos!
    Sempre quis ter um Dálmata, mas como eu sempre morei em apartamento, fica bem difícil.

    Lindo o seu blog. Beeeeijo.

    1. Os Poodles também são muito fofinhos, mas eles eram “febre” durante um tempo alguns anos atrás, acabou ficando meio comum, sabe?! Mas continua sendo fofo :)

  5. ai as minhas raças preferidas são o lhasa, shih-tzu e o golden. são muito fofinhos!!! Mas convenhamos, o vira-lata é o mais fácil para se cuidar. normalmente cachorro de raça requer cuidados constantes, o que requer um gasto maior. outra raça que merecia estar no seu top é o pug. apesar da carinha “feia”, ele é uma fofura sem fim!!!!

  6. Os meus favoritos entre os pequenos são os pugs e os bulldogs franceses, mas confesso que prefiro os cachorros grandinhos e minha raça favorita é boxer, sem a menor sombra de duvidas.
    São doceis, babões e pulam lindamente, tive o prazer de ter um anjinho desses no meu caminho :)

  7. Oi, Karol!
    Eu tenho uma terrier brasileiro e sou louca por ela, mas sou também completamente apaixonada por raças grandes como golden e boxer. Ainda terei os dois, com toda certeza! Quando peguei a minha, fiquei indecisa entre essa raça e beagle, pois moro em apartamento e não poderia ser grande e eu não gosto muito de cachorrinho pequenino, então decidi pela terrier por não ter problema de peso como o beagle, que é outra raça que eu sou apaixonada desde sempre também! :)

    Beijos!

  8. Meu sonho sempre foi ter um Lhasa *-* Acho lindo lindo lindo ♥ Eu tenho um Poodle Toy, que é meu amiguinho e não vivo sem, hauhauhau. Seu post está recheado de fofuras! Amei Karol *-* Beijos

  9. Olá!
    Quanto cachorrinho fofo *-*
    Eu amoooo animais e assim como você, sonho em quando “crescer” ter a casa lotada de bichinhos fofos *-*
    Acho lindas as raças Lhasa, Maltês, Border Collie, Golden Retrivier e Samoieda *-*
    Meu sonho é ter um Beagle *-* E também quero adotar muitos cãezinhos de rua <3 hehe
    Tenho aqui em casa uma Poodle e uma Poodle Microtoi lindas e bem fofinhas *-* haha

    Beeijos,
    http://isteh.blogspot.com.br

  10. Quanta fofura em um único post, são todos tão lindos que fica dizer qual raça é mais adorável rs, por falar em adorável que blog mais lindo, estou encantada de verdade *-* Estou te seguindo, amei demais aqui parabéns!! |daysofsunday.blogspot.com

  11. Não conhecia essa raça samoieda, que lindaaa *-*
    Acho todos os que vs listou aqui lindos demais.
    Cães pequenos são tão fofinhos né ainda mais o Yorkshire, muito amor ♥

  12. Também sou perdidamente apaixonada por animais. Meu sonho desde que me entendo por gente é ter um cavalo. haha
    Como eu moro em apartamento, só tenho tido gatos (amo muito), mas quem sabe, quando eu tiver a minha própria casa, eu não adote um desses cachorros que são pequenininhos, são tão fofos! *-*
    E concordo completamente, pra que gastar dinheiro com algum animal quando vc pode adotar e não gastar nada com isso? Faz mais sentido.

    Beijos,
    Resenhando Books

  13. Oi!
    Gostei bastante dos cachorros que você escolheu, mas alguns aí vão depender do lugar de onde voce mora. Mas se você mora em um apartamento e passa a maior parte do tempo fora, acho que você deveria escolher um Lhasa Apso. Eu tenho um, e você pode passar o dia inteiro fora, que ele não vai latir nem reclamar, e muito menos entrar em depressão. Só tem que tomar cuidado para ele não te dominar.
    Mas enfim, se resolver escolher outro, tomara que seja feliz com seu amigo!

  14. Eu amei as imagens….. Tambem tenho um cachorro lindo q ganhei de presente nao sei qual é a raça dele mas eu o adoro ele é o xodô da familia

  15. Quero muito um samoeda mas vou ter que instalar um aparelho de ar condicionado para ele, pois com o pelo que ele tem sofreria muito no verão aqui!

  16. Ganhei uma boder collie,realmente não tem como negar é uns dos cãozinhos mais inteligentes. Apenas 35 dias é uma sapeca,só estou tendo dificuldades em ensinar a fazer suas necessidades no jornal.

  17. Olga, todas as raças citadas são lindas. Veja bem. No filme 101 Dálmatas não foi uma cadela que teve 101 filhotes. A cadela principal do filme teve 15 filhotes que foram roubados e ali estão reunidos vários filhotes que foram roubados junto com os dela, somando 101 dálmatas. Abrqço!

  18. Olha, todas as raças citadas são lindas. Veja bem. No filme 101 Dálmatas não foi um cadela que teve 101 filhotes. A cadela principal do filme teve 15 filhotes que foram roubados e ali estão reunidos vários filhotes que foram roubados junto com os dela, somando 101 dálmatas. Abraço!

  19. Eu quero muito um cachorro desse doua um pra mim fala o endereço por favor o número da casa aonde você mora a cor a rua e o nome da casa por favor eu quero muito um desse

  20. Por favor eu quero tanto um cachorro desse me passa o endereço por favor o número da casa a cor da casa o nome da rua e onde você mora

  21. E o Bichon Frisé? É o cachorro mais fofo que conheço! Dócil, gentil, companheiro, alegre, porte elegante e a vida toda fofo, desde quando nasce! É muuuuita fofura ☺ em um cachorro só! ❤

Deixe uma resposta