9 realizações de 2015 e 9 desejos para 2016 | Follow your dreams
Diário pessoal

9 realizações de 2015 e 9 desejos para 2016

Oi pessoal!

Antes tarde do que nunca, nesse post falo sobre as minhas realizações de 2015 e os meus desejos para 2016.

2015 {Adeus ano velho}

9 realizações de 2015 e 9 desejos para 2016 - 1

1 – Finalmente consegui uma casinha maior para a Lola. A gaiola antiga tinha 1 x 0,7 m com 2 andares, e mesmo sabendo que as gaiolas para coelhos são geralmente bem menores que isso, eu achava pequena demais pra ela. Enfim depois de MUITO trabalho (meu avô que fez e eu fui a ajudante! rs) e um gasto de mais ou menos R$500,00, conseguimos uma casinha de 2 x 0,80 m com 3 andares, e ficou muito melhor do que eu imaginava! Emoji12

2 – consegui mudar a janela de lugar! Sempre quis um quarto com boa iluminação natural, principalmente depois que comecei a estudar fotografia, a luz natural é sempre a melhor para fotografar. Originalmente, a janela do meu quarto dava para uma varanda, que já não oferececia a melhor condição no quesito iluminação natural, mas isso piorou depois que essa varanda foi fechada. Meu quarto era calor e escuro, o que resultava em maior consumo de energia e até problemas de saúde (conforto térmico é coisa séria!). Agora eu tenho o quarto iluminado que eu tanto quis!

3 – Ganhei a Pullip Snow White! No meu aniversário de 2015 ganhei o melhor presente que alguém poderia me dar, fiquei muuuito feliz! É difícil me fazer surpresa, eu sempre ‘sinto’ que algo vai acontecer, mas dessa vez não esperava mesmo. Muito obrigada, meu amor! Coracao

4 – Comecei a gravar DIYs para o canal do blog! Sempre quis fazer um canal, mas sou muito tímida e sinceramente, nunca achei que teria nada à acrescentar com vídeos, afinal, não gosto tanto de maquiagem, moda, esses assuntos que geralmente fazem sucesso no Youtube. Até que um dia resolvi gravar um vídeo de artesanato e pra minha surpresa o vídeo foi muito bem recebido!

5 – Abri a minha caixa postal! Há algum tempo queria uma, mas achava que era difícil e caro. Demorei tanto tempo pra ir ao correio perguntar sobre o assunto e quando finalmente criei coragem.. era muito simples e super baratinho!

6 – Comprei uma lente 50mm! Consegui um preço inacreditável em um site do exterior e arrisquei! Poderia ter sido taxada pela Receita Federal, poderia receber o produto danificado ou poderia até nem receber, mas ainda bem que deu tudo certo! :)

7 – Comecei a aprender biscuit! (conhecido também por porcelana fria) Quando eu era pequena e ia brincar na casa da minha amiga Paulinha, ficava fascinada com as coisas lindas que a avó dela fazia de biscuit e desde então tive vontade de aprender. Esse palhacinho foi a segunda coisa que fiz, provavelmente daqui há algum tempo vou achar horrível, mas agora até que estou orgulhosa dele rs.

8 – Meu quarto fica virado para o sol da tarde, o que faz com que, no verão, ele fique inabitável durante a tarde, exatamente a hora que costumo trabalhar, por isso comprei um ar condicionado. Nossa, como minha vida melhorou! Agora consigo até gravar vídeos melhores, antes ficava um calor insuportável com um monte de luzes ligadas em mim rs.

9 – Depois de muitos meses pensando se comprava ou não, pesquisando sobre o melhor modelo, esperando promoções, comprei uma impressora tanque de tinta. Gente, é uó ficar levando a impressora pra encher os cartuchos, fora que acaba saindo mais caro. Com a tanque de tinta eu mesma coloco tinta e o custo da impressão é bem menor.

2016 {Feliz ano novo!}

9 realizações de 2015 e 9 desejos para 2016 - 2

1 – Comprar uma Silhouette. Faz tempo que estou desejando uma para aprender a fazer scrap, quem sabe em 2016 eu consigo?! :P

2 – Sempre que preciso de uma fotografia mais elaborada para o blog preciso montar um esquema todo complexo e trabalhoso, que as vezes precisa de duas pessoas (eu tiro a foto e alguém segura a luz rs). Em 2016 quero fazer um mini estúdio fotográfico. Provavelmente farei eu mesma, pois preciso de algo que possa ser desmontado depois de usar e ainda não achei nada assim à venda.

3 – Agora não tenho mais desculpa, preciso comprar um tripé bom. Meu tripé que já era ruinzinho, quebrou depois de 6 anos de uso.

4 – Preciso fazer um curso de culinária. Sou péssima quanto o assunto é culinária, consigo fazer errado até misto quente, SÉRIO! De 2015 meu curso de culinária não passa! Se tornou necessidade! Emoji22

5 – Em 2016 quero aprender a organizar melhor o meu tempo. Em 2015 passei por um período de muito trabalho e pude perceber que, apesar de ser uma pessoa organizada, não sei organizar o meu tempo. Recebi muitas encomendas e quando percebi estava emendando um trabalho no outro, mal tinha tempo pra coisas básicas como comer ou tomar banho, e não se esqueçam que em meio a tudo isso ainda sou universitária, então acreditem, foi um caos. Ainda bem que consegui perceber a tempo e controlar a situação, mas em 2016 quero fazer isso ainda melhor.

6 – Ser menos tímida e aparecer nos vídeos do blog. Temos muitos assuntos para conversar que seriam melhor explicados através de vídeo (fotografia, dicas para blogs, web design, etc.), vamos torcer para que em 2016 eu crie coragem e coloque essas ideias em prática! :)

7 – Estudar sobre empreendedorismo. Apesar de ser criativa, devo confessar que em assuntos relacionados à marketing, administração, empreendendorismo em geral, sou péssima. Ao mesmo tempo que penso em como cheguei tão longe sem esses conhecimentos, percebo que posso ir ainda mais longe se os tivesse.

8 – Ter mais tempo para atividades criativas (fotografia, artesanato, pintura, costura, etc.). Em 2016 quero ter mais tempo livre para essas atividades que adoro e que exercitam minha criatividade, mas que por algum motivo, foram ficando cada vez mais esquecidas nos últimos anos.

9 – Estudar mais sobre desenho e ilustração. Por ser a faz-tudo no meu trabalho, acabo deixando de lado a ilustração para me dedicar à outras áreas, afinal, não tenho tempo pra tudo, então tenho que priorizar. Em 2016 quero mudar isso.

 

É isso! E você, quais são as suas realizações de 2015 e desejos para 2016?

26 Comentários

  1. Olá Karoline, achei muito interessante seus desejos para 2016, alguns bem parecidos com os meus, tipo, melhorar minhas habilidades na cozinha e ter mais tempo para o artesanato… Desejo que você consiga realizar seus desejos em 2016.

    :)

  2. Você é tão linda, tão fofa, não precisa ficar com vergonha de aparecer nas câmeras, mostre essa beleza pro mundo! rsrs. Eu também sou bem tímida, tive que adiar o meu maior sonho no momento por conta disso, e pra piorar ainda mais eu tenho ansiedade kkkk.
    Fico muito feliz pelas suas conquistas em 2015, e espero que consiga bem mais do que essas 9 coisas que planejou pra 2016!!

  3. Oi!

    Adorei suas metas para 2016, também está na minha lista (tentar) dedicar mais tempo às atividades criativas. :)
    Eu estudo processos gerenciais e a minha primeira matéria na faculdade esse semestre será Empreendedorismo. Vamos trocar, eu te ensino noções de adm e você me ensina de design, que tal? Hahahhaa.

    Beijos!
    http://www.janeladesorrisos.com

  4. Ei… Adoro seu blog acompanho pelo feed! Então parabéns pelas conquistas de 2015 e rumo aos desejos de 2016 :)! Também preciso de um tripê, comprei um baratinho no ML e agora estou esperando chegar pra vê como ele se comporta kkkkkkk, menina tenho uma dica bem interessante de mini-estúdio, como vc disse que precisa de um que seja fácil de desmontar eu pensei no estúdio pop-up parece ser bem prático… Se eu não tivesse outras prioridades no momento acho q investiria em um desses. Olha essa resenha: http://primeiraesquerda.com/resenhas/resenha-estudio-pop-up/ eu fiquei doida quando vi rsrsrsrs. Se vc pensar em alguma forma de fazer algo parecido não deixa de compartilhar rsrsrsrs

    Bjinhus e espero ajudar com essa dica
    Thamara A.

  5. Que legal Karol! Aqui se possível tem como você ensinar a colocar nome do autor e comentários abaixo do título do post no Blogger? Desde já, obrigada! Adoro teu blog!

    Beijos…

  6. Oi Karol! Feliz ano novo! (atrasadinho)
    Eu adorei sas coisas que você realizou em 2015, e tenho certeza que em 2016 irá realizar mais! Aproveitando a oportunidade, quero agradecer pelas dicas e tutoriais que você ensina no seu site. Hoje consegui realizar um sonho meu. Ter um domínio próprio para meu blog! E com muita ajuda sua, posso dizer! Os layouts que você disponibiliza, sempre fizeram parte de meus blogs, e mais para frente vou conseguir encomendar um para organizar mais meu cantinho! Quero mesmo é agradecer! =)
    Um ótimo 2016.

    Beijos!

  7. Que bacana, e muito bom conseguir completar os desejos, espero que em 2016 também consiga realizar tudo isso. Ficarei de olho nas ilustrações pois também adoro ilustrar e estou visitando ilustradores por aí.

    abraço.

  8. oi Karoline conheci seu blog ontem e aprendi varias dicas para blogueira iniciantes muito obrigada pela sua iniciativa Você esta de parabens.. Mais minha duvida mesmo e assim ho eu uso o Blogger e estou querendo comprar um dominio para ficar mais profissional e alem de tudo nao correr o risco de perder tudo né mais estou com uma duvida que procurei nessa internet toda e nao achei se eu comprar um dominio e hospedar ele no blogger eu continuo correndo o risco de perder meus conteudos caso dê a louca no blogger? e se sim qual e a melhor hospedagem pra que eu possa hospedar meu blog.. Porfavor me responde muito obrigada e espero que vc realize seus desejos de 2016.. um bjao há so pra constar que eu nao sei como vc vai me responder se eu vou ser notificada ou nao ainda nao sei muito sobre isso mais meu E-mail esta aqui yannagessica@gmail.com vou ficar muito grata.

  9. Gente quanta coisa boa que aconteceu e que você pretende ahah primeiro que lindo o seu blog <3 adorei! aio vou ver todos os diys do seu canal! <3
    lente 50mm é amor! gente biscuit é demais!
    ai nem me fale, to louca pra fazer esse min estúdio fotográfico (só que ainda to estudando aonde colocar) ahahhaha tripé com certeza tá na minha lista ahahahaha sim crie sim, eu tb to criando, faço poucos vídeos e queria fazer mais ahahhaa eu sou louca pra começar a fazer scrapbooking, adoro esse negócio! espero que os eu ano de 2016 seja incrível e que você consiga fazer tudo isso que você deseja!

    beijos :*

  10. Amei teu blog, não sei porque ainda não o tinha conhecido, haha.
    Também fiz uma lista de metas pra este ano, alguns dos itens são parecidos com o seu (como organizar melhor o tempo e se dedicar a atividades criativas).
    Também sou estudante de arquitetura e urbanismo <3

  11. Parabéns pelas conquistas de 2015! Adoro encontrar pessoas com os mesmos gostos que eu, fico muito feliz hahaha. Também tenho a Pullip Snow White e tenho duas coelhinhas. Essa gaiola grande é muito legal, a minha não é muito grande, mas sempre que estou em casa tento deixar elas soltas, então elas só ficam lá pra comer e descansar hehe. Vou acompanhar seu blog, adorei ele ^^

Deixe uma resposta