4 dicas para melhorar o seu home office | Follow your dreams
Arquitetura e decoração

4 dicas para melhorar o seu home office

Oi pessoal, como estão?

Quem trabalha em home office pequeno, assim como eu, sabe a dificuldade que é para organizar todas as ferramentas de trabalho em pouco espaço e sem prejudicar a estética. Nosso ambiente de trabalho é, querendo ou não, onde passamos a maior parte do nosso dia. Você pode até não perceber, mas a decoração ao seu redor tem grande influência no seu humor e, consequentemente, na sua produtividade, pois é o ambiente que vai te proporcional conforto, bem-estar e inspiração, por isso é tão importante cuidarmos desse cantinho com tanto carinho.

4 dicas para melhorar o seu home office

Como sempre trabalhei em home office, tenho quatro dicas que acredito serem as mais importantes quanto à esse tipo de ambiente de trabalho.

1- Usar de decorações que nos agradem e reflitam nossa personalidade.
Apesar de sempre ter trabalhado em casa, apenas há pouco tempo consegui deixar o meu cantinho do jeito que eu queria e posso dizer com toda a certeza: faz a diferença. Não há nada mais inspirador do que olhar ao seu redor e ver cores que a gente gosta, objetos bonitos e/ou que nos trazem lembranças de momentos bons ou de pessoas que amamos, isso faz toda a diferença para quem, assim como eu, trabalha com a criatividade o tempo todo, onde a inspiração é fundamental.

2- Ter locais específicos para certos objetos.
Hoje em dia em nosso mundinho corrido, tempo é tudo. No trabalho, ainda que passe despercebido, utilizamos inúmeras ferramentas (cadernos, post-its, canetas, lápis, apontadores, borrachas, celular, etc.), e saber onde cada uma dessas coisas está pode te poupar muito tempo. Por isso, mantenho os objetos sempre no mesmo lugar e quando eu preciso de algo nem penso, já pego meio que “no automático”, isso economiza meu tempo e me livra do stress de ficar procurando alguma coisa ou até nem encontrar. Não sei vocês, mas isso me irrita muito!

3- Mas mudar um pouco o ambiente de vez em quando.
A rotina da dica acima é importante, mas mudar de vez em quando também. É sempre bom trazer novidades, modificar um pouco a decoração e as cores para que o ambiente deixe de passar despercebido por você, pois você já está acostumado e nem repara mais nos detalhes. Mudar nos motiva e nos inspira.

4- Manter sempre limpo.
Isso significa ter sempre uma lixeirinha de papel por perto e fazer da flanelinha sua melhor amiga. Todos os dias antes de começar a trabalhar, geralmente enquanto o computador liga, passo um paninho úmido em tudo (aqui na minha casa os objetos juntam muita poeira e eu sou alérgica), limpo a tela do computador com um algodão úmido depois um algodão seco e dou uma organizada geral em tudo que está fora do lugar. Eu sei que bagunça não incomoda muita gente, mas eu não sou uma delas. Também não sou das mais organizadas, mas simplesmente não consigo me concentrar no trabalho sabendo que tenho uma faxina me esperando, entende?

 

Estar feliz com o nosso pedacinho no mundo nos dá uma satisfação imensa. Acredito que essas dicas nos influenciam tanto que até refletem no resultado do nosso trabalho. Espero que tenha ajudado e que você consiga transformar o seu cantinho e deixá-lo ainda mais agradável e inspirador. :)

Um beijo!

10 Comentários

  1. ótimas dicas, estou usando um layout free que você disponibilizou em teu blog ! muito lindo, se puder dar uma passadinha no blog pra dar uma olhadinha, irei ficar grata haha ☺

    1. Oi Bia, ótima ideia! Vou fazer sim! Mas pra te adiantar um pouco, vou resumir a história pra você:
      Eu tinha esse blog mas não usava pra postar, só ficava modificando e brincando com os templates pois havia feito curso de web design. Aí sempre recebia mensagens de pessoas pedindo templates pois gostavam de algum que eu havia feito, como era pouco e eu só estudava, fazia de graça mesmo, por diversão. Até que a brincadeira foi crescendo e depois de 2 anos abri a Inlove Design que é a empresa que trabalho desde fevereiro de 2014.

      Vi que você é ilustradora e desenha muito bem, recomendo que crie uma página para o seu trabalho e faça parceria com blogs trocando ilustrações por divulgação, pelo menos no início, até que comece a receber encomendas. No início é difícil mas com o tempo vai melhorando. :)

      Um beijo!

      1. Oi, Karoline. Legal saber um pouco mais sobre o teu trabalho. E agradeço pela dica também. Eu não tinha pensado nessa possibilidade. Acho que é uma boa dica mesmo. :)
        Vou ficar aguardando o teu post. ;)
        bjss :*****

Deixe uma resposta